Dúvidas Frequentes

Quais são os requisitos para a suspensão do contrato de trabalho para a qualificação profissional do empregado? – Zavadniak Advocacia Trabalhista Curitiba – Advogados Trabalhistas Curitiba

Quais são os requisitos para a suspensão do contrato de trabalho para a qualificação profissional do empregado? - Zavadniak Advocacia Trabalhista Curitiba - Advogados Trabalhistas Curitiba

Conforme estabelece a própria CLT, dois são os requisitos para a suspensão do contrato de trabalho para a qualificação profissional do empregado: 

a) Instrumento coletivo de trabalho 

b) Concordância do empregado 

Quanto ao primeiro requisito é importante ressaltar que este deverá ser o acordo ou a convenção coletiva de trabalho, não se admitindo somente o acordo individual com o empregado. 

Quanto ao segundo requisito é importante ressaltar que o empregado deverá manifestar sua concordância com a suspensão, que neste caso será de modo formal, ou seja, o empregado deverá manifestar sua aquiescência com a suspensão por escrito. 

Também é importante ressaltar que após a autorização para a suspensão contratual deverá o empregador notificar o respectivo sindicato, com antecedência mínima de quinze dias contados do início da suspensão.

Zavadniak Advocacia Trabalhista Curitiba - Advogados Trabalhistas Curitiba
Advocacia Especializada – Robson Zavadniak advogado
(41) 3233-0329
Av. Marechal Floriano Peixoto, 228 / cj. 302
Centro - Curitiba/PR -CEP 80.010-130
www.ZHadvogados.com.br / contato@zhaadvogados.com.br / facebook.com/zavadniak

Entre em contato conosco